Procuradora Renata Coelho é premiada no 8º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público

Curso a distância para conselheiros tutelares ficou em 1º lugar na categoria Comunicação e Relacionamento

O projeto O Conselho Tutelar no combate ao trabalho infantil foi o vencedor, na categoria Comunicação e Relacionamento, do Prêmio CNMP 2017. A procuradora Renata Coelho, coordenadora de ensino do Ministério Público do Trabalho, a procuradora Elisiane Santos, orientadora pedagógica, e o diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), Carlos Henrique Martins Lima, receberam o prêmio nesta quarta-feira (2/8), durante a abertura do 8º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público.

Ofertado pela ESMPU, por meio da Coordenação de Ensino do Ministério Público do Trabalho (MPT), em parceria com a Associação Cidade Escola Aprendiz, o curso a distância O Conselho Tutelar no combate ao trabalho infantil foi promovido com o objetivo refletir sobre o papel dos conselheiros tutelares no enfrentamento do trabalho infantil.

Na avaliação da procuradora Renata Coelho, o prêmio celebra o sucesso de parcerias exitosas, realizadas com o objetivo de atender às necessidades da sociedade. “Pensar fora do usual e das rotinas nem sempre é fácil no serviço público. Ideias novas, por vezes, geram receio, mas abrem janelas, horizontes e inspiram. Esse prêmio foi uma celebração da ousadia, do empenho, da persistência e da união da ESMPU, MPT e sociedade civil organizada”.

A quinta edição do Prêmio CNMP contou com a participação de 1.077 projetos, que concorreram em nove categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais, Transformação Social, Indução de Políticas Públicas, Redução da Criminalidade, Redução da Corrupção, Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional, Comunicação e Relacionamento, Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação.

Conheça os vencedores

 

 

Imprimir