MPT reverte recursos para projeto social em São Sebastião (DF)

160 crianças e adolescentes serão atendidas pelo Projeto CapoeirASP

O Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal, representando pelo procurador Charles Lustosa Silvestre, requereu à Justiça do Trabalho destinação de saldo remanescente de execução para a Ação Social do Planalto (ASP). O despacho com força de ofício foi assinado pelo juiz Cristiano Siqueira de Abreu e Lima, da 11ª Vara do Trabalho de Brasília.

O valor será aplicado na aquisição de atabaque infantil, pandeiro, berimbau, camisetas e abadas do Projeto CapoeirASP – O Gingado da Cidadania, que vai atender aos jovens em vulnerabilidade social da região administrativa de São Sebastião (DF).

De acordo com o presidente da ASP, Natanry Ludovico Lacerda Osório, o projeto tem o objetivo de enfrentar o problema da exclusão social, promovendo transformações positivas na melhoria da qualidade de vida dos jovens. “Os participantes serão atendidos em ação socioeducativa, onde o lazer e a cultura sejam elementos de inclusão social, proporcionando acesso à cultura popular e favorecendo a livre expressão da criatividade”, afirma.

O valor destinado é proveniente de Execução ajuizada contra a Alumini Engenharia S. A. (Alusa Engenharia S. A.). A empresa foi multada por descumprimento de Acordo, firmado com o MPT, que obriga a empresa a contratar Pessoas com Deficiência em seu quadro funcional.

Processo nº 0000348-98.2011.5.10.0011

 

 

Imprimir