MPT lança aplicativo para encaminhamento de denúncias à Ouvidoria

Ferramenta facilita registro de críticas, representações, reclamações, sugestões, elogios e consultas

O Ouvidoria do Ministério Público do Trabalho (MPT) lançou seu aplicativo na loja virtual da Google (Play Store). A nova ferramenta possibilita acesso a mais um canal de comunicação com o MPT.

Por meio do aplicativo, o cidadão poderá registrar críticas, representações, reclamações, sugestões, elogios e consultas – demandas que serão redirecionadas ao formulário eletrônico da Ouvidoria – para tratamento e encaminhamento.

A Ouvidoria tem objetivo de estabelecer canal de comunicação direta entre o cidadão e o Ministério Público do Trabalho. Também apresenta como finalidade aproximação da instituição com a sociedade, atuando como instrumento de aperfeiçoamento e melhoria dos serviços e atividades desenvolvidas pelo MPT.

Nesse primeiro momento, o aplicativo está liberado apenas para os dispositivos móveis que utilizam o sistema operacional Android.

O download pode ser feito gratuitamente na Play Store.

Além de o aplicativo, os cidadãos podem contatar a Ouvidoria pelo formulário eletrônico disponível no portal do MPT, pelo telefone: (61) 3314-8828 / 8653 / 8103 ou pessoalmente na Sede do MPT, localizada no SAUN Quadra 5, Lote C, Torre A, sala 1605, Brasília (DF). O horário de atendimento é das 12h às 19h.

 

 

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