Procurador Charles Silvestre participa de ação de prevenção aos acidentes do trabalho em Vicente Pires (DF)

Evento integra iniciativas desenvolvidas pelo MPT durante o Abril Verde

Com o objetivo de conscientizar a sociedade de que quanto “mais prevenção no trabalho, mais vida”, o procurador Charles Lustosa Silvestre, do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF), participou, na manhã desta sexta-feira (27/4), de ação especial pelo Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho (28/4), em Vicente Pires (DF).

Durante toda a manhã, a comunidade da região teve acesso a atendimento odontológico; aferição de pressão arterial e glicemia; orientações sobre uso de cartão de vacinação; orientações jurídicas sobre benefícios sociais; esclarecimentos sobre uso de equipamentos de segurança, entre outros.

Na ocasião foram entregues mais de 2.500 exemplares de quatro números da revista o MPT em Quadrinhos. As edições tratam da Campanha Abril Verde, utilização de equipamentos de proteção individual e coletivos, prevenção dos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

Saiba mais sobre o Abril Verde: http://www.prt10.mpt.mp.br/informe-se/noticias-do-mpt-df-to/1176-mes-dedicado-a-prevencao-de-acidentes-do-trabalho-tera-acoes-integradas-do-mpt

O evento foi organizado pelo Grupo de Trabalho Interinstitucional do Programa do TRT da 10ª Região de Trabalho Seguro (GETRIN 10), que é coordenado pelo desembargador Dorival Borges de Souza Neto, e conta com a participação de membros do MPT, de magistrados do TRT10, além de representantes do Ministério do Trabalho, Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF), Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest-DF), Fundacentro, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília (STICMB), Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci-DF) e Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF).

O procurador Charles Silvestre destaca a importância da prevenção no combate aos acidentes no trabalho. “O objetivo principal do evento é conscientizar as pessoas a respeito da segurança do trabalho. Muitas vezes o trabalhador sai da sua casa pensando normalmente em ter o sustento da sua família e se esquece da necessidade dele cuidar da segurança própria. Espero que a comunidade coloque em prática as informações apresentadas nesse evento, tirando o melhor proveito possível dessa ação de conscientização e prevenção”, afirma.

MPT em Quadrinhos nº 35 – Abril Verde (Donwload)

MPT em Quadrinhos nº 29 – Prevenção é tudo! (EPIs x EPCs) (Donwload)

MPT em Quadrinhos nº 24 – Acidentes do Trabalho: Voo Direto (Donwload)

MPT em Quadrinhos nº 16 – Doenças Ocupacionais (Donwload)

 

 

Imprimir