Educadores do Distrito Federal participam de capacitação do MPT na Escola

Diretores, orientadores educacionais e professores de escolas públicas de Ceilândia (DF) e de Taguatinga (DF) participaram do Seminário de Capacitação do Projeto Resgate a Infância do Ministério Público do Trabalho, o “MPT na Escola”. O evento foi realizado com o objetivo de sensibilizar e treinar os participantes para combater o trabalho ilegal de jovens.

A iniciativa é da coordenadora regional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente do MPT no Distrito Federal, procuradora Ana Maria Villa Real. Para ela, a Capacitação é importante para “conscientizar, engajar e somar forças contra o trabalho de crianças e adolescentes”.

Regina Lúcia Alves de Paula, orientadora da Escola Classe 41 de Taguatinga, considerou o Seminário relevante e instrutivo. “Vamos compartilhar as informações que recebemos com os outros membros da escola, com os professores, diretores e principalmente com os pais. Na nossa Escola existem muitas crianças que trabalham, inclusive no período noturno. Eu tive um aluno que era traficante e trabalhava a madrugada inteira. Ele acabou saindo da escola, evadiu. Agora, com esse treinamento, me sinto mais preparada para enfrentar o trabalho infantil”, afirma.

O Evento foi conduzido pela coordenadora Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), procuradora Patrícia de Mello Sanfelici, pela coordenadora da Coordinfância em Pernambuco, procuradora Jailda Eulídia da Silva Pinto e pela chefe da Assessoria de Planejamento, Gestão Estratégica e Serviço Social do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul, assistente social Vitória Raskin.

 

 

Imprimir