Abertas as inscrições para o III Encontro Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos

Procuradores do Trabalho Pedro Serafim e Cecília Amália Santos são moderadores dos painéis

A comissão organizadora do Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos está com inscrições abertas para o III Encontro Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos por meio do sítio eletrônico do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO): http://cesaf.mpto.mp.br/eventos/. O evento será realizado no Auditório térreo do MPTO na próxima quinta-feira (14/6), das 8h30 às 17h.

O procurador Pedro Serafim, presidente do Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, será o moderador do painel “A atuação integrada do Ministério Público no combate aos impactos dos agrotóxicos na saúde, no consumidor e no meio ambiente (MPF/MPT/MPE)”, que será realizado das 9h30 às 10h45.

Os debates do painel “Pesquisas sobre os impactos de agrotóxicos no Cerrado tocantinense” serão moderados pela procuradora Cecília Amália Cunha Santos, no período entre 11h e 12h.

No turno da tarde, a professora doutora Larissa Bombardi, da Universidade de São Paulo (USP), vai proferir a palestra “Atlas: a geografia do uso de agrotóxicos no Brasil e conexões com a União Europeia”. Também haverá oficinas onde serão discutidos os impactos dos agrotóxicos na saúde humana, resíduos de agrotóxicos na água e nos alimentos e os desafios da produção agrícola sustentável no Tocantins.

Os participantes vão receber certificado de 7 horas/aula.

 

Imprimir