Sexta-feira (13/7) é o último dia para inscrições no curso sobre trabalho infantil para conselheiros tutelares

Estão disponíveis mil vagas para conselheiros de todo o País

Estão abertas, até sexta-feira (13/7), as inscrições para o curso Conselheiros Tutelares: importantes atores no combate ao trabalho infantil, ofertado na modalidade de Ensino à Distância (EAD) pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). O Curso é destinado a todos os conselheiros tutelares que atuam nos estados brasileiros e demais interessados no tema, nesta ordem de prioridade.

Para se inscrever, basta acessar o Portal EAD do MPT <https://ead.mpt.mp.br>, clicar no botão: "INSCRIÇÃO", clicar em “’PÚBLICO EXTERNO”, digitar endereço e-mail, clicar em “Avançar” e clicar novamente em “Avançar”. Ao final, faça inscrição no curso Conselheiros, clicando em ‘”Cadastrar” e depois em “Avançar” e aguardar a confirmação da inscrição por e-mail.

Com 20 horas-aula de duração, a Capacitação será realizada de 6 de agosto a 6 de setembro e vai abordar os seguintes tópicos: Como identificar o que é trabalho infantil; Reconhecer a idade em que o trabalho não é permitido; Identificar o que é trabalho noturno, Perigoso e insalubre; identificar quais são os trabalhos que compõem a lista TIP (piores formas de trabalho infantil); Descrever as condições em que ocorre a aprendizagem; identificar as restrições para o trabalho abaixo dos 18 anos; Identificar a rede de proteção do seu município ((CMDCA, CRAS, CREAS, Profissionais da Saúde, da Educação e Professores); Nomear as consequências do trabalho infantil na atualidade; Distinguir quais as situações em que os afazeres domésticos caracterizam trabalho infantil; Identificar as situações de trabalho infantil que requerem o acionamento de um membro do MPT.

O Treinamento é iniciativa da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) do MPT, com apoio do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas da Procuradoria-Geral do Trabalho.

Para mais informações, acesse Edital.

 

 

Imprimir