GETRIN vai promover evento no Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Palestras serão realizadas nesta sexta-feira, a partir das 9h, na Fiocruz

Estão abertas as inscrições para a série de palestras sobre “Violências no trabalho: enfrentamento e superação”, que serão realizadas nesta sexta-feira (27/7), às 9h, na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A data lembra o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, símbolo da luta dos trabalhadores brasileiros por melhorias nas condições de saúde e segurança no trabalho.

A palestra magna de abertura será proferida pelo desembargador Grijalbo Fernandes Coutinho, do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região. A segunda palestra, sobre o tema “Ação Regressiva Acidentária – Desafios presentes e perspectivas futuras”, será ministrada pelo procurador federal Fernando Maciel. A terceira palestra ficará a cargo da médica pós-graduada em Medicina do Trabalho, Rosylane Rocha, que vai falar sobre os “Impactos do Assédio Moral na Saúde dos Trabalhadores”.

Os procuradores do Trabalho Valesca de Morais do Monte e Charles Lustosa Silvestre vão representar o Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal na série de palestras.

De iniciativa do Grupo Interinstitucional do Programa Trabalho Seguro na Décima Região (Getrin10), o Evento objetiva promover as ações na área de saúde e segurança do trabalho, bem como incentivar a cultura da prevenção.

As inscrições podem ser feitas no site da Fundação Jorge Duprat Figueiredo, de Segurança e Medicina do Trabalho (FUNDACENTRO), por meio do link http://www.fundacentro.gov.br/cursos-e-eventos/detalhe-do-evento/2018/7/dia-nacional-de-prevencao-de-acidentes-do-trabalho.

As palestras são voltadas para profissionais e estudantes da área de Segurança e Saúde de no Trabalho, sindicalistas, membros de CIPAs, empresários, administradores, servidores públicos e representantes de entidades públicas e privadas interessadas na valorização do homem e na humanização do trabalho.

 

 

Imprimir