Rede Kinoplex e Espaço Itaú de Cinema participam da Campanha de Combate ao Trabalho Infantil no Distrito Federal

Para a procuradora Ana Maria Villa Real Ferreira Ramos, coordenadora da Coordenadoria Regional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente – (Coordinfância/DF), a adesão voluntária da Rede Kinoplex e do Espaço Itaú de Cinema é uma clara demonstração de compromisso e sensibilidade social. “Não proteger a infância é condenar o futuro”, é o título da Campanha de Combate ao Trabalho Infantil. A peça é exibida diariamente nas 26 salas da Kinoplex no Distrito Federal e nas nove salas do Espaço Itaú de Cinema Brasília.

Para a procuradora essa iniciativa tem o objetivo de alertar as pessoas “em um ambiente de descontração para essa grave violação dos direitos humanos que é a exploração do trabalho de crianças”. A Campanha antecipa as comemorações do Dia das Crianças, alcançando os espectadores – principalmente os pais – sobre os riscos e perigos advindos da exploração do trabalho de jovens.

Para a gerente da unidade Kinoplex Boulevard Carla Souza Santos a participação da empresa propicia atingir um público de aproximadamente 400 mil pessoas. “Nesse período, lançamos na grade títulos preferenciais das crianças e dos jovens e, também, realizamos sessões especiais para estudantes das escolas públicas e particulares do Distrito Federal.

Essa Campanha é uma iniciativa conjunta da Coordenadoria Regional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF), Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), e da Organização Internacional do Trabalho (OIT). (jl/GG)

 

 

Imprimir