Jovens negros são qualificados em curso promovido pelo MPT em parceria com a OIT

Novas turmas serão formadas nos meses de abril, junho, agosto e outubro deste ano

No último sábado (16/2), 38 estudantes concluíram a segunda turma do Curso “Igualando oportunidades: trabalho e cidadania”. A iniciativa é fruto de parceria entre o Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal, representado pela procuradora Ludmila Reis Brito Lopes, e a Organização Internacional do Trabalho. O subsecretário de Igualdade Racial, Juvenal Araújo, participou da abertura do Treinamento.

Subsecretário de Igualdade Racial, Juvenal Araújo, e procuradora Ludmila Reis Brito Lopes participam da abertura do Treinamento
Subsecretário de Igualdade Racial, Juvenal Araújo, e procuradora Ludmila Reis Brito Lopes participam da abertura do Treinamento

A Capacitação, com carga horária de 16 horas, é gratuita. “Destinado a jovens negros e negras universitários, o Curso tem o objetivo de viabilizar capacitação específica de parcela da população histórica e socialmente excluída”, explica a procuradora Ludmila Lopes.

Na qualificação são abordados conceitos de gestão, de empreendedorismo e introdução a Teoria do Estado – o que é o Estado Democrático de Direito e seus princípios estruturantes: Cidadania, Democracia e Igualdade. A equipe do Espaço Multiplicidade Escritório Colaborativo coordena as atividades do Treinamento.

Para a procuradora Ludmila Reis Brito Lopes, “o foco é qualificar o jovem para o mundo do trabalho, a partir de visão humanista, fomentando o pensamento crítico e compreendendo que o trabalho, num Estado Democrático de Direito, é considerado um direito social apto a garantir cabalmente os direitos humanos e a plena dignidade pessoal”, explica.

Participantes da segunda turma do Curso
Participantes da segunda turma do Curso

Serão formadas novas turmas nos meses de abril, junho, agosto e outubro. Interessados em participar, podem encaminhar e-mail para atendimento@espacomultiplicidade.com.br.

 

 

Imprimir