Procuradora Ana Maria Villa Real participa de formatura dos alunos do Laboratório de Inclusão Digital

Laboratório Digital é oriundo de parceria entre o MPT e a DPDF, com apoio do Senai-DF

A procuradora Ana Maria Villa Real, coordenadora da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho e do Adolescente (Coordinfância) do Ministério Público do Trabalho (MPT), participou da formatura de 27 alunos do curso Operador de Microcomputador do Laboratório de Inclusão Digital, Qualificação Profissional Tecnológica e Cidadania. As turmas foram compostas por jovens do sistema socioeducativo e por surdos. O Evento foi realizado nessa segunda-feira (16/9), no auditório da Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF).

O Laboratório Digital é fruto de parceria entre o MPT e a DPDF, com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF). Foi instalado para promover ações de capacitação e treinamento que possibilitem inclusão digital, qualificação e profissionalização de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Na avaliação da procuradora Ana Maria Villa Real, a qualificação profissional, além de proporcionar experiências para o mundo trabalho, também trabalha valores importantes na formação do indivíduo. “São esses valores que a gente tem que exercitar na vida: da ética, da honestidade, da colaboração, da solidariedade”, afirma a procuradora.

Também participaram da solenidade, o subdefensor público-geral da Defensoria Pública do Distrito Federal, Danniel Vargas de Siqueira Campos; o coordenador do Núcleo de Formação de Professores do Centro de Apoio ao Surdo da Secretaria de Educação do Distrito Federal; a coordenadora de Políticas e Atenção à Saúde de Adolescentes e Jovens do Sistema Socioeducativo da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), Natália Pereira Gonçalves; a gerente de Educação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/DF), Valéria Luciene de Oliveira; e o defensor público e coordenador do Núcleo de Assistência Jurídica de Medidas Socioeducativas da Defensoria Pública do Distrito Federal, Paulo Balsamão.

Processo nº 0000186-68.2014.5.10.0021

 

 

Imprimir