Procuradora Valesca Monte toma posse como procuradora-chefe do MPT-DF/TO nesta terça-feira (1º/10)

Solenidade às 17h marca início de gestão

O Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e no Tocantins (MPT-DF/TO) terá nova chefia, a partir de amanhã (1º/10). A procuradora do Trabalho Valesca de Morais do Monte foi eleita pelo colegiado de procuradores do órgão para chefiar a instituição no biênio 2019-2021.

Ela assume o posto atualmente ocupado pelo procurador-chefe Erlan José Peixoto do Prado, que comandou o órgão nos últimos dois anos.

A solenidade de posse está marcada para às 17h, no auditório da sede do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF) – SAUN Quadra 5, Prédio CNC, Segundo Subsolo – e contará com a presença de subprocuradores, procuradores, servidores, estagiários, terceirizados, representantes da magistratura, da advocacia, dos sindicatos, de entidades sociais, entidades formadoras, sociedade civil, além de amigos e familiares.

A procuradora Valesca de Morais é formada em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), com pós-graduação em Direito Processual, também pela UnB, além de ser mestranda em Direito pela Universidade Católica de Brasília em convênio com a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Ela ingressou no MPT após ser aprovada no 9º Concurso de Procuradores do Trabalho. Coordenou o Fórum do Distrito Federal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, o Fórum de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos do Distrito Federal e foi coordenadora nacional da Coordinfância do MPT. Também foi membra auxiliar da Comissão da Infância do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

 

Imprimir