Procurador-chefe do MPT-DF/TO é palestrante na Semana Jurídica da Fortium

Acadêmicos conheceram de perto atuação do órgão ministerial

Nesta quarta-feira (22/10), o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e no Tocantins (MPT-DF/TO), Alessandro Santos de Miranda, foi convidado para falar na Semana Jurídica da Faculdade Fortium, no campus da Asa Sul.

Por cerca de duas horas, expôs aos alunos de Direito da Instituição a importância do aprendizado e das possibilidades de atuação após a conclusão do curso.

“Quero que esse Encontro sirva para que vocês vejam que a prática jurídica vai além da advocacia. Eu me encontrei como procurador e sou feliz no que faço. Isso é fundamental para o sucesso profissional”.

Durante a palestra, explicou os diferentes ramos do Ministério Público da União, enalteceu a atuação do MPT e suas metas institucionais, e, principalmente, elucidou o que faz um procurador do Trabalho, por meio de exemplos de casos concretos em que atuou.

O resgate dos trabalhadores em situações análogas a escravo no Tocantins e a Ação Civil Pública contra as empresas de ônibus e o GDF, para melhorar o meio ambiente de trabalho dos rodoviários foram duas atuações destacadas no evento.

No fim, deixou abertas as portas do MPT aos alunos, convidando-os a assistirem audiências administrativas e a participarem do processo seletivo de estagiários. “O nosso estágio é muito proveitoso, pois o estudante tem o contato direto com o procurador e com sua atuação. O interessado aprende muito.”

Imprimir