Estudantes da rede pública do Gama e de Ceilândia têm seus trabalhos selecionados para concorrer à Etapa Nacional do Prêmio MPT na Escola 2021

Foram escolhidos trabalhos nas categorias Conto, Desenho e Poesia

A coordenadora regional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) no Distrito Federal, procuradora Ana Maria Villa Real Ferreira Ramos, divulgou o resultado final da Etapa Distrital do Prêmio MPT na Escola 2021, que selecionou os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunos de escolas públicas do Distrito Federal.

O aluno Cauã Milhomens do 4º ano da Escola Classe 22 do Gama teve sua obra "Criança não trabalha!" selecionada na categoria Conto. Também foram escolhidos, na categoria Desenho, o trabalho "Lugar de Criança é na Escola!" da aluna Hadasa Alves Sousa, 4º ano da Escola Classe 22 do Gama e a Poesia "Diga não ao Trabalho Infantil" do estudante Davi de Almeida Souza Silva, do 4º ano B do Centro de Ensino Fundamental Professora Maria do Rosário Gondim da Silva, de Ceilândia Norte.

Foram selecionados os trabalhos que obtiveram as melhores notas em cada categoria e Grupo. Os trabalhos classificados pertencem ao Grupo 1 do Edital Nacional e serão inscritos na próxima Etapa até o dia 17 deste mês pela coordenadora regional da Coordinfância.

O objetivo do Prêmio MPT na Escola é fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil e da proteção do adolescente trabalhador, reconhecendo e divulgando os melhores trabalhos e estimulando a formação crítica e cultural dos alunos.

 

Etapa Nacional:

Na Etapa Nacional, serão distribuídos troféu e medalha para os três primeiros colocados de cada categoria, além de outros prêmios que poderão ser entregues pela Comissão Organizadora e que serão divulgados brevemente em Edital próprio.

Sendo possível a realização da solenidade presencial, a entrega dos prêmios dar-se-á em Evento a ser realizado na sede da Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT) em Brasília (DF), caso contrário a premiação será realizada por sistema de videoconferência, conforme orientações a serem divulgadas oportunamente.

Os trabalhos inscritos na Etapa Nacional também poderão ser publicados pelo MPT em livro, revista ou no site da instituição.

Para mais informações, consulte o Edital MPT na Escola 2021 - DF ou entre em contato por e-mail (mptnaescola2021.prt10@gmail.com).

 

Imprimir