Unidades de ensino integral da rede pública recebem protetores faciais fabricados com recursos do MPT-DF

Máscaras foram produzidas pelo Laboratório Aberto de Brasília

A Subsecretaria de Educação Inclusiva e Integral do Distrito Federal (Subin) recebeu, ontem (14/9), do Laboratório Aberto de Brasília (LAB), mais 50 protetores faciais - face shield - contra a Covid-19 para atendimento das unidades especiais de ensino da rede pública. As máscaras foram produzidas pelo LAB da Universidade de Brasília (UnB), coordenado pela professora Andréa Cristina dos Santos, em plataforma de produção com impressoras 3D. Os recursos são resultado da atuação finalística do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF).

A Subin, órgão da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), é responsável por gerenciar a educação em tempo integral de escolas públicas do Distrito Federal, assegurando a oferta do atendimento nas escolas de tempo integral, ampliando espaços e oportunidades educacionais e auxiliando no desenvolvimento dos estudantes e da sociedade. No Distrito Federal, são 208 unidades de ensino fundamental e médio que congregam mais de 33 mil alunos.

A professora Andréa dos Santos destaca a relevância da parceria com o MPT. “A importância dessa transferência está na proteção dos estudantes e de seus familiares. A equipe do LAB, formada por alunos de graduação e pós-graduação, sente muita satisfação nesse trabalho, feito com dedicação, especialmente com a dimensão dos resultados alcançados”.

 

Fabricação de protetores faciais:

O Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal tem alocado recursos para combate à pandemia do Covid-19. O Laboratório Aberto de Brasília distribuiu mais de 2 mil máscaras protetivas aos agentes do Sistema Penitenciário do Distrito Federal, no Complexo da Papuda. Os agentes do Sistema Socioeducativo também receberam as máscaras, bem como os profissionais de saúde do Instituto do Carinho e da Vila do Pequenino Jesus.

Sistema Socioeducativo recebe protetores faciais
Sistema Socioeducativo recebe protetores faciais

As peças são criadas por alunos de graduação e de pós-graduação de diversos cursos da Universidade de Brasília (UnB) e por professores da Faculdade de Tecnologia. A produção dos itens é fruto de parceria entre a UnB e a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec).

 

Imprimir