MPT no Distrito Federal é homenageado pela Faculdade de Tecnologia da UnB

Procuradora-chefa Helena Marques ressaltou a importância das destinações ao Laboratório Aberto

Na tarde da última quinta-feira (10/11), a procuradora-chefa do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e Tocantins (MPT-DF/TO), Helena Fernandes Barroso Marques, participou do lançamento do Projeto LABSeguro – Inovações para Segurança no Trabalho na Faculdade de Tecnologia (FT) da Universidade de Brasília (UnB). O MPT foi homenageado pelos diretores e professores da FT.

A coordenadora do Laboratório Aberto de Brasília (LAB), professora doutora Andréa Cristina dos Santos, destacou o apoio do MPT nos Projetos de fabricação de protetores faciais, recuperação de respiradores e produção de saca lâminas de bisturis. “Boa parte da atual infraestrutura do LAB foi adquirida com recursos provenientes das destinações do MPT, permitindo a operacionalização das nossas iniciativas e atividades. O impacto desse recurso foi imenso, agradecemos muito por isso”, declara a professora.

“Os valores destinados são decorrentes de uma Ação Civil Pública interposta pelo MPT diante de um acidente fatal pelo descumprimento de normas de saúde e segurança. A interligação do objetivo deste Projeto e das razões da destinação não poderia ser mais apropriada”, afirma a procuradora-chefa Helena Marques.

A procuradora ressaltou, ainda, que uma das maiores preocupações do órgão ministerial é a prevenção, promovendo um ambiente de trabalho seguro: “A atuação prioritária do MPT é em favor da saúde e segurança do trabalhador. Esse tipo de parceria fortalece a comunidade acadêmica, a sociedade e, também, o Ministério Público como um todo”.

Procuradora-chefa no lançamento do Projeto LABSeguro - Inovações para Segurança no Trabalho
Procuradora-chefa no lançamento do Projeto LABSeguro - Inovações para Segurança no Trabalho

O Evento pode ser conferido na íntegra abaixo:

 

Imprimir