• Informe-se
  • Notícias do MPT DF/TO
  • Procuradora Dalliana Vilar representa MPT na premiação do concurso cultural “Cores do Ipê”, que agraciou alunos da rede pública do Distrito Federal

Procuradora Dalliana Vilar representa MPT na premiação do concurso cultural “Cores do Ipê”, que agraciou alunos da rede pública do Distrito Federal

Estudantes produziram desenhos sobre erradicação do trabalho infantil

Na última sexta-feira (22/11), o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) premiou os vencedores do concurso cultural “Cores do Ipê”, destinado às alunas e aos alunos de escolas públicas das regiões de Ceilândia, Samambaia e Taguatinga, no Distrito Federal. Os trabalhos vencedores foram expostos na Sede do Tribunal.

A procuradora Dalliana Vilar, vice-coordenadora da Coordenadoria de Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF), representou o órgão ministerial na solenidade, reforçando a responsabilidade coletiva na proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes.

“A realização do concurso de desenhos é uma forma de colocar em evidência o combate ao trabalho infantil, reconhecendo-o como uma grave violação dos direitos humanos”, afirmou. “Garantir a prioridade absoluta a todos vocês, crianças e adolescentes, é um compromisso do Estado e de todos nós como cidadãos”, finalizou a procuradora Dalliana Vilar.

Procuradora Dalliana Vilar 📷: Coordenadoria de Comunicação do TRT-10
Procuradora Dalliana Vilar 📷: Coordenadoria de Comunicação do TRT-10

O presidente do TRT-10, José Ribamar Oliveira Lima Júnior, o desembargador Predo Luiz Vicentin Foltran, a juíza Laura Ramos Morais e o juiz Evandro Neiva participaram da cerimônia, ressaltando o impacto do concurso na conscientização sobre o trabalho infantil.

Os estudantes foram agraciados com um tablet (1º lugar), um smartwatch (2º lugar), um fone de ouvido (3º lugar), e kits de conscientização sobre o trabalho infantil, compostos por itens como camiseta, ecobag e estojo.

Confira a relação dos vencedores:

1º   lugar: Pedro Oliveira da Silva (CEM Taguatinga Norte)

2º   lugar: Vinicius Bezerra de Souza (EC 06 de Taguatinga)

3º   lugar: Bianca Dias Campos (CEF 519 de Samambaia)

Veja mais detalhes sobre a premiação.

Com informações da Coordenadoria de Comunicação do TRT-10

Imprimir