Procuradora-chefa Paula de Ávila representa o Ministério Público do Trabalho na posse da Presidência do TRT-10

Procuradoras e procuradores da Décima também prestigiaram a cerimônia

Em sessão solene realizada na tarde de ontem (25/3), os desembargadores José Ribamar Oliveira Lima Junior e José Leone Cordeiro Leite tomaram posse nos cargos de presidente e vice-presidente/corregedor, respectivamente, do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) para o biênio 2024-2026.

A procuradora-chefa do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e Tocantins (MPT-DF/TO), Paula de Ávila e Silva Porto Nunes, representou o órgão ministerial na mesa de honra, composta, também, pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Lélio Bentes Corrêa, e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

O MPT-DF/TO também esteve representado pela procuradora regional Soraya Tabet Souto Maior, pelos procuradores regionais Adélio Justino Lucas, Erlan José Peixoto do Prado e Valdir Pereira da Silva, pelas procuradoras Geny Helena Fernandes Barroso Marques, Vanessa Fucina Amaral, Luciana Correia da Silva e Dalliana Vilar Lopes e pelos procuradores Carlos Eduardo Carvalho Brisolla, Charles Lustosa Silvestre e Thiago Lopes de Castro.

A procuradora-chefa Paula de Ávila saudou a nova direção do TRT-10, elogiando a parceria com o Tribunal, “sensível a questões sociais e trabalhistas”. Ademais, a procuradora pontuou a atuação no combate ao trabalho análogo à escravidão e contra o trabalho infantil e a favor do trabalho digno e seguro, além de destacar as ações do Grupo Interinstitucional do Programa Trabalho Seguro da 10ª Região (Getrin-10).

O novo presidente Ribamar Lima Junior ressaltou a forte relação entre o Tribunal e o órgão ministerial. O desembargador afirmou que pretende buscar o reconhecimento da eficiência e da qualidade da prestação jurisdicional já oferecida pelo TRT-10 aos cidadãos sob sua jurisdição, pretendendo melhorar a comunicação e o diálogo institucional.

Confira as fotos da cerimônia no Flickr do MPT-DF/TO.

Imprimir