Conab entrega os cálculos dos anistiados em março

Serão beneficiados 2.086 trabalhadores

 Os representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) garantiram à procuradora Vanessa Fucina Amaral de Carvalho – responsável pela condução da Ação Civil Coletiva (ACC) 0298 de 2009 –  que os cálculos finais dos cinco níveis do reenquadramento salarial serão entregues ao juiz da 1º Vara Trabalhista de Brasília no prazo estabelecido.

“Não teremos necessidade de prorrogações. No momento, estamos revisando o trabalho”, garante o auditor-contador da Conab José Vismar da Silveira.

Na audiência, ficou acertado que haverá troca de informações entre os peritos da empresa e o do Ministério Público do Trabalho. Para a procuradora Vanessa de Carvalho esse ajuste preliminar entre as partes é necessário para evitar mais demora na liquidação dos direitos trabalhistas dos 2.086 anistiados beneficiados pela ACC.

A Conab estima que serão necessários aproximadamente R$ 140 milhões para a quitação. Os recursos foram solicitados ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Para Antônio Sérgio Ribeiro Camelo, presidente da Associação Nacional dos Empregados da Conab (Asnab), que participou da audiência, o encaminhamento da procuradora atende aos interesses dos anistiados. “Essa aproximação entre os especialistas, certamente, evitará o retardamento da demanda, pois são passados mais de quatro anos do trânsito em julgado da decisão dos ministros do Tribunal Superior do Trabalho”, comemora o presidente da Asnab.

Imprimir