Ministério Público do Trabalho completa 35 anos de trabalho no Distrito Federal e no Tocantins

1ª edição do Prêmio MPT 10 e Obliteração do Selo Personalizado dos Correios são destaques da solenidade

Na última sexta-feira (29/7), o Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e Tocantins (MPT-DF/TO) celebrou seu 35º aniversário. Na solenidade, realizada na sede da Instituição, personalidades que contribuíram para o fortalecimento do MPT no Distrito Federal foram homenageados, recebendo troféu e diploma do Prêmio MPT 10.

A Honraria se destina a agraciar autoridades e cidadãos que tenham prestado notáveis serviços ou contribuído à cultura jurídica, bem como ao fortalecimento e à atuação institucional do Ministério Público do Trabalho.

Nesta 1ª Edição foram contempladas cinco personalidades. O Prêmio foi entregue pelo procurador regional do Trabalho Adélio Justino Lucas ao desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, Grijalbo Fernandes Coutinho, pela procuradora-chefe substituta Vanessa Fucina Amaral de Carvalho à presidente do Sindiserviços, Maria Isabel Caetano dos Reis, pelo procurador Joaquim Rodrigues Nascimento ao advogado do Sechosc, Jairo Soares dos Santos, e pelo procurador-chefe do MPT-DF/TO Alessandro Santos de Miranda, ao Chefe da Seção de Controle e Estatística da Diretoria de Obras Militares, tenente-coronel Marcos Luís Alves da Silva. O Senador Paulo Paim também foi agraciado, mas nâo pode comparecer ao evento e vai receber o Troféu em solenidade no gabinete do procurador-chefe.

Na ocasião, o diretor regional Jaime Gomes Cardoso, da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) lançou selo e carimbo comemorativos à data. O material será utilizado nas correspondências oficiais encaminhadas pelo órgão ministerial durante o mês de agosto. O servidor Lincoln Gasparini Vellozo Filho representou os trabalhadores da Casa, obliterando selo e carimbo.

Também foi descerrada placa comemorativa do aniversário, pelo procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, pela procuradora-chefe substituta Vanessa Fucina Amaral de Carvalho e pela procuradora Valesca de Morais do Monte.

O procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, que já foi procurador-chefe da Regional, destacou em palestra as principais realizações ao longo desses 35 anos. “Nós sonhamos em ter um Ministério Público do Trabalho forte, uma Instituição que dê à sociedade tudo aquilo que ela espera de façamos”, declara.

Em sua fala, o procurador-chefe, Alessandro Santos de Miranda agradeceu a presença do primeiro procurador-chefe da Regional, Adilson Flores dos Santos, responsável pelos primeiros passos da Instituição no Distrito Federal. Ele registrou os desafios de sua gestão e a responsabilidade para conduzir o MPT-DF/TO.

"Foram muitas as conquistas, fruto do trabalho de procuradores, servidores, estagiários e prestadores de serviços da PRT da 10ª Região que alcançam de forma proativa, a transformação da realidade social", afirma.

Placa de prata elaborada pelo Sindiserviços foi entregue ao procurador-chefe pela terceirizada Maria Brito.

A mesa diretora foi composta pelo procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, pelo procurador-chefe do MPT-DF/TO, Alessandro Santos de Miranda, pela vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, Maria Regina Machado Guimarães e pela representante da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Marici Coelho de Barros Pereira.

O evento contou com a participação especial da Banda de Música do Batalhão da Polícia do Exército de Brasília.

 

 

Imprimir