MPT e Seconci/DF firmam Acordo de Cooperação Técnica

Iniciativa visa elaboração de PCMSO e PPRA para a Sede do MPT-DF

O Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e Tocantins e o Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Seconci/DF) assinaram Acordo de Cooperação Técnica com a finalidade de elaborar Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCSMO) e Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) aplicáveis ao MPT-DF/TO.

De acordo com o procurador-chefe, Alessandro Santos de Miranda, os programas são importantes para estabelecer ações que garantam a preservação da saúde e integridade dos servidores. “O objetivo da cooperação técnica é analisarmos nosso ambiente laboral para resolvermos eventuais problemas, de modo a termos melhor qualidade de vida também no trabalho”, explica.

Para o presidente do Seconci/DF, Deyr Correa, a entidade tem contribuído com a integração das empresas do setor da construção civil com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores. “O Seconci tem 29 anos e contribuímos para que o setor se unisse quando buscamos melhorar a qualidade de vida do trabalhador. Nesse período, por exemplo, nunca se falou mais em greve no DF e tivemos uma parcela nisso. É importante que esse trabalho continue”, afirma.

Nos próximos meses, médicos e engenheiros de Segurança do Trabalho do SECONCI-DF realizarão visitas aos diversos setores do MPT-DF para análise do meio ambiente de trabalho.

O Acordo tem validade de doze meses e poderá ser prorrogado, mediante termo aditivo.

 

Imprimir