Ex-procuradores-chefes do MPT-DF/TO e servidores são homenageados
Coral da Universidade de Brasília abrilhantou a solenidade
Ao abrir o evento, o procurador-chefe Erlan José Peixoto do Prado, ressaltou que o momento era de reconhecimento e gratidão. “Aos procuradores e servidores que por aqui passaram e aos que ainda seguem, aos que um dia estiveram e aos que ainda estão, a gratidão da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região pela diferença que os homenageados fizeram e fazem em nossas vidas”, enaltece.
Na noite da terça-feira (21/11), os servidores Geirton Jose Alves Silva e Laise Neves Pavin receberam das mãos dos procuradores Ludmila Reis Brito Lopes e Luis Paulo Villafañe Gomes Santos suas condecorações, marcando o tempo de serviço prestado ao Ministério Público do Trabalho (MPT), 30 e dez anos respectivamente. A servidora Carolina Gonçalves de Sena Conceição Rezende entregou trófeu para sua colega Joelma Vogado Nobre, que também completou dez anos de trabalho no MPT.
O homenageado Geirton Jose Alves Silva considerou importante o reconhecimento do trabalho executado pelos servidores. “Nesses 30 anos, adquiri conhecimentos e crescimento pessoal, conheci pessoas que se tornaram meus amigos. Essa homenagem eu compartilho com todos aqueles que passaram e continuam na nossa querida Décima”, afirma.
O procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, recebeu placa indicativa do seu período de chefia regional das mãos do procurador regional do Trabalho Cristiano Paixão.
Em nome dos ex-procuradores-chefes, o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, destacou o processo de crescimento da Instituição. “Reconheço a dedicação de todos que ajudaram a construir nossa PRT10. Foi na PRT10 que aprendi a ser procurador, quando cheguei aqui aos 27 anos. É muito bom ver o quanto cresceu a Regional. E cresceu porque cada um deu a sua participação, cada um colocou o seu tijolo nesta obra. Compartilho com os colegas este momento especial. Guardarei com muito carinho essa homenagem”, declara.
O procurador aposentado Adilson Flores dos Santos, primeiro chefe do MPT-DF/TO, recebeu placa alusiva ao evento das mãos do diretor-geral do Ministério Público do Trabalho, o procurador do trabalho Leomar Daroncho.
O juiz do Trabalho da 10ª Região Denilson Bandeira Coelho, representando a homenageada sua mãe, a procuradora aposentada Amélia Branco Bandeira Coelho, recebeu seu galardão do procurador Charles Lustosa Silvestre.
A procuradora regional do Trabalho aposentada, Márcia Picarelli, entregou a placa comemorativa do evento a hoje subprocuradora-geral do Trabalho, Evany Oliveira Selva.
O atual corregedor do Ministério Público do Trabalho, Maurício Correia de Melo, também chefiou o MPT-DF/TO, recebendo merecida homenagem do conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público Sebastião Vieira Caixeta.
A procuradora do Trabalho Valesca de Morais do Monte entregou placa comemorativa à sua irmã procuradora regional Daniela de Morais do Monte Varandas, que exerceu a chefia da PRT10 no biênio 2009-2011.
A vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, a procuradora do Trabalho Ana Cláudia Rodrigues Bandeira Monteiro recebeu merecido tributo das mãos da procuradora do Trabalho Daniela Costa Marques.
A senhora Maria Luíza de Almeida, mãe do procurador regional do Trabalho Alessandro Santos de Miranda, recebeu da procuradora do Trabalho Vanessa Fucina Amaral de Carvalho galardão alusivo ao exercício da chefia regional do seu filho no período de 2013 a 2017.
A solenidade foi abrilhantada pelo Coral da Universidade de Brasília, formado por alunos, ex-alunos e professores do Departamento de Música da Universidade, além de cidadãos da comunidade. O grupo, regido pelo maestro e professor da Escola de Música de Brasília, Éder Camúzis, é composto por 36 integrantes.
O Coral encerrou sua apresentação cantando Noite Feliz, marcando período natalino que se aproxima.