Ministério Público do Trabalho no DF arrecada roupas e alimentos para as mães detentas
O procurador-chefe Alessandro Santos de Miranda vem estudando a realidade do meio ambiente de trabalho dos agentes penitenciários do Distrito Federal. Realizou diversas inspeções no Sistema Prisional do DF.
Ao tomar conhecimento da situação das detentas da Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF) e de seus filhos – pois permanecem com as mães presas – sensibilizou-se com a realidade dessas crianças. Decidiu arrecadar roupas (novas ou usadas), sandálias tipo havaianas, fraldas descartáveis, banheiras plásticas, leite em pó NAM (1 e 2), contando com a solidariedade dos procuradores e servidores.
A Ação de Solidariedade se inicia hoje (5/5), lembrado como Dia do Trabalhador Preso. A arrecadação se entende até o Dia das Mães. O material doado será entregue na manhã da próxima segunda-feira (12/5).
SOBRE A PFDF
A PFDF possui unidade materno-infantil, com capacidade total para 24 detentas, dotada de berçário integrado, acompanhamento médico e psicológico, prestado por profissionais do próprio estabelecimento e da rede pública de saúde.
MATERIAIS QUE PODEM SER DOADOS:
Para os bebês:
-
Leite tipo NAM (1 e 2);
-
Enxovais (roupinhas de bebê – 0 a 10 meses);
-
Fraldas descartáveis (M e G);
-
Banheiras plásticas;
-
Sabonete infantil;
-
Creme hidratante infantil.
Para as mães:
-
Roupas (branca ou azul clara);
-
Camisetas e calças (branca ou azul clara);
-
Sandálias tipo havaianas (branca).