Abrace recebe ônibus para seu Projeto Rota Solidária
Veículo garante o transporte seguro de crianças e adolescentes em tratamento de câncer e doenças hematológicas
O Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal, representado pelo procurador Joaquim Rodrigues Nascimento, destinou recursos para o Projeto Rota Solidária da Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace), garantindo a aquisição de ônibus que será utilizado para transportar crianças e adolescentes em tratamento de câncer.
O Rota Solidária consiste no transporte de forma segura, gratuita e pontual dessas crianças e adolescentes, juntamente com seus respectivos acompanhantes, quatro vezes por dia, cinco dias por semana. O trajeto vai da Casa de Apoio no Guará II até o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) no setor Noroeste.
A Abrace oferece assistência para crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas que enfrentam dificuldades socioeconômicas, promovendo qualidade de vida e colaborando para atingir melhores condições de tratamento e resgate da saúde. Atualmente, a instituição presta assistência a 820 crianças e adolescentes, juntamente com seus familiares que recebem assistência integral em suas próprias casas por meio de cestas básicas, medicamentos e transporte.
O montante de R$ 298 mil é oriundo da Viação Pioneira Ltda. Relembre o caso.
Processo nº 0000060-05.2020.5.10.0022