Procedimento Eletrônico do MPT: conheça as vantagens do sistema

Segunda-feira (22/9) entra em vigor o Procedimento Eletrônico do Ministério Público do Trabalho (MPT). A partir desta data, todos os procedimentos finalísticos do MPT dar-se-ão por meio eletrônico e em autos digitais.

A modernização é passo importante no processo de desburocratização da Administração Pública e visa oferecer ainda mais celeridade e transparência ao cidadão, dois princípios fundamentais no trabalho do Ministério Público.

No início do mês, também teve início o sistema de Peticionamento Eletrônico, que permite a advogados ou interessados a consulta sobre procedimentos investigatórios, protocolização de petições, assinatura digital de documentos e acompanhamento da tramitação de petições.

https://peticionamento.prt10.mpt.mp.br/login

Além de funcionar 24 horas por dia, o serviço é importante na responsabilidade ambiental, promovendo economia de papel e de recursos públicos.

É também positivo para o cidadão, que não precisa enfrentar filas ou mesmo o deslocamento para protocolar pessoalmente.

As medidas adotadas pelo MPT são pioneiras no País e contam com a segurança necessária para que os procedimentos eletrônicos sejam, além de mais céleres, mais eficientes.

Imprimir