Peticionamento Eletrônico do MPT é apresentado à diretoria da OAB-DF

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e no Tocantins (MPT-DF/TO), Alessandro Santos de Miranda, e a chefe da Secretaria do 1º Grau, Izabel Cristina de Almeida Teles, foram recebidos pelo vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional - Distrito Federal (OAB-DF), Severino Cajazeiras, e pela presidente da Comissão de Tecnologia da Informação, Hellen Falcão de Carvalho. Na oportunidade, foi apresentada a nova ferramenta eletrônica que está a disposição dos advogados do Distrito Federal, o Peticionamento Eletrônico do Ministério Público do Trabalho.

O procurador Alessandro Miranda explanou sobre a operação do Sistema, destacando suas vantagens aos advogados. “A reunião foi bastante produtiva. Conseguimos cumprir com o propósito de divulgar o Peticionamento Eletrônico, sanando dúvidas e apontando seus benefícios”, destaca.

 

SAIBA MAIS SOBRE O PETICIONAMENTO ELETRÔNICO DO MPT

Implementado no inicio deste mês, o Peticionamento Eletrônico permite que advogados ou interessados consultem procedimentos investigatórios, protocolizem petições, realizem assinatura digital de documentos e acompanhem tramitação de petições.

O Sistema funciona 24 horas por dia, oferecendo mais celeridade no peticionamento de documentos. Além disso, é importante na responsabilidade ambiental, por promover economia de papel e de recursos públicos. É, ainda, positivo para o cidadão, que não precisa enfrentar filas ou mesmo o deslocamento para protocolar pessoalmente.

A nova ferramenta eletrônica do MPT pode ser consultada em https://peticionamento.prt10.mpt.mp.br/

Imprimir