MPT-DF/TO está nas mídias sociais
Procurador-chefe lança perfis oficiais no Facebook e Twitter
Com o objetivo de oferecer ainda mais transparência em suas ações, o Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e no Tocantins (MPT-DF/TO) inicia hoje suas atividades nas duas principais redes sociais: Facebook e Twitter.
O Planejamento Estratégico do MPT-DF/TO prevê, entre outros pontos, a participação da sociedade na construção do trabalho, reforçando a importância de aproximar-se do público final, podendo receber suas demandas. Este fato foi reforçado no discurso do procurador-geral do Trabalho, Luis Antônio Camargo de Melo, durante a celebração do prêmio MPT de Jornalismo de 2014.
Na ocasião, o procurador-geral reforçou a importância da imprensa na divulgação de irregularidades trabalhistas, servindo de subsídio para atuação dos procuradores do órgão.
É com esse pensamento que o MPT-DF/TO entra de vez, no mundo virtual. O espaço público destinado a participação é fundamental para que conheçamos a demanda dos trabalhadores e para que possamos alcançar resultados ainda mais satisfatórios.
O procurador-chefe do MPT-DF/TO, Alessandro Santos de Miranda, enaltece que “a mídia social é o caminho mais rápido para dialogar com a sociedade.”
E a palavra de ordem, neste caso, é interação. Portanto, essa notícia é também um convite a todos para que participem com suas críticas, dúvidas e sugestões. Estamos aguardando!