Prêmio MPT de Jornalismo: últimas semanas para inscrições
Na quinta e sexta-feira (16-17/4), a rotina de trabalho na Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal mudou. E por uma causa importantíssima: o Prêmio MPT de Jornalismo 2015. Durante o período vespertino, visitamos os veículos de comunicação para divulgar o evento, que é um reconhecimento ao importante papel crítico desempenhado por formadores de opinião.
Em dois dias, estivemos nas redações do Jornal de Brasília, Correio Braziliense, TV Comunitária, SBT, Alô Brasília, Estado de São Paulo, O Globo, TV Globo, Valor Econômico, Band News, TV Bandeirante, Istoé, TV Brasil, Rádios EBC, Agência Brasil, Portal EBC e TV Record.
A segunda edição do Prêmio vai oferecer o total de R$ 400 mil, dividido pelas categorias Jornal impresso, Radiojornalismo, Revista impressa, Telejornalismo, Fotojornalismo, Universitário e Repórter cinematográfico.
Ainda haverá dois prêmios especiais: Fraudes Trabalhistas, para matérias que tratem desse tema; e o MPT de Jornalismo, que vai premiar a melhor reportagem entre as vencedoras da fase nacional.
Para concorrer, basta inscrever-se no site: http://www.premiomptdejornalismo.com.br até o dia 1º de maio. Serão aceitas publicações veiculadas de 1º agosto de 2014 a 1º de maio de 2015.
O tema da matéria deve guardar relação direta com o direito trabalhista, tais como trabalho infantil e escravo, meio ambiente de trabalho, liberdade sindical, discriminação de gênero, entre outros.
Os juris regionais serão realizados em junho e julho. Já a etapa nacional será julgada em julho. A divulgação dos vencedores está prevista para agosto.
Não perca a chance de divulgar o seu trabalho e contribuir difundindo para toda a sociedade, a importância das leis trabalhistas e da defesa dos direitos do trabalhador. Participe!