MPT oferece oportunidade de estágio para estudantes de Direito e Biblioteconomia

Há vagas para Brasília (DF), Palmas (TO) e Araguaína (TO)

Estão abertas as inscrições da Seleção de Estágio para o Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e Tocantins (MPT-DF/TO). O Estágio no MPT é de quatro horas diárias, a bolsa de R$ 850 e o auxílio-transporte de R$ 7 por dia. As inscrições vão até 27 de outubro.


VAGAS:

Brasília (DF): Cinco vagas para estudantes de Direito e uma para Biblioteconomia.

Palmas (TO): Uma vaga para estudantes de Direito.

Araguaína (TO): Uma vaga para estudantes de Direito.

Em todos os casos, haverá formação de cadastro reserva.


Para concorrer, é necessário comparecer à unidade do Ministério Público do Trabalho, entre 14h e 18h, portando original e cópia da Carteira de Identidade (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF), além de declaração de escolaridade e histórico escolar. São exigidos pelo menos 40% dos créditos concluídos.

Os candidatos que vão concorrer às vagas destinadas às pessoas com deficiência ou participantes do sistema de cotas para minorias, deverão apresentar, respectivamente, laudo médico e declaração de opção pelo sistema de cotas.

A prova de seleção para o curso de Direito será escrita, composta de questões objetivas e discursivas, e exigirá conhecimentos pertinentes ao Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Processual Civil e Direito Processual do Trabalho. Para Biblioteconomia, haverá prova objetiva de conhecimentos específicos em Língua Portuguesa e em Noções de Biblioteconomia. As provas serão aplicadas na data provável de 4 de novembro, às 13h30.

As instituições de ensino superior conveniadas ao MPT-DF/TO em Brasília são: Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro Oeste (UNIDESC,) Centro Universitário IESB, Centro Universitário UDF, Centro Universitário Uniceub, Centro Universitário Unieuro, Faculdade Facitec, Faculdade Faciplac, Faculdade Fortium, Faculdade Iesplan, Faculdade Processus, Faculdade Promove, Faculdade Projeção, Faculdade UPIS, Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Católica de Brasília (UCB) e Universidade Paulista (UNIP).

Em Palmas: Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA), Faculdade Católica do Tocantins, Faculdade Serra do Carmo, Fundação Universidade do Tocantins (UNITINS) e Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Em Araguaína: Faculdade Católica Dom Orione, Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC) e Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas do Tocantins (Fiesc).

Para mais informações, consulte o Edital.

 

ENDEREÇOS:

Brasília (DF): SEPN 513, Edifício Imperador, 4º Andar, Sala 418.

Palmas (TO): Quadra 104 Norte, Avenida JK, Lote 41A, Edifício Encanel, 4º Andar.

Araguaína (TO): Rua 25 de dezembro, Lote 22, Quadra 29, Centro.

 

 

Imprimir