Entidade assistencial de Samambaia é beneficiada com Acordo Judicial
Ação Social Recomeçar recebeu veículo utilitário
As 130 crianças e adolescentes atendidos pela Ação Social Recomeçar (REC) tiveram motivos para comemorar no início deste ano. Resultado de Acordo Judicial firmado entre o Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal, representado pelo procurador Luís Paulo Villafañe Gomes Santos, a Mirage Construtora Ltda. e a Lucia Bittar e Filhos Hotelaria Ltda., destinou à entidade um veículo zero quilômetro.
O utilitário servirá para atender às necessidades de transporte administrativo e das doações para a Instituição. Também será aproveitado nas visitas técnicas de psicólogos e assistentes sociais, no conhecimento da realidade das famílias assistidas. O Acordo foi homologado pelo juiz Francisco Luciano de Azevedo Frota, da 3ª Vara do Trabalho de Brasília.
A REC é uma entidade de interesse social, sem fins lucrativos, que atua desde 2003 na socialização de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, vítimas da pobreza extrema, privação ou fragilização de vínculos afetivos. As atividades artísticas, culturais, esportivas e de lazer são ofertadas em Samambaia (DF) no contraturno escolar.
De acordo com a presidente Marelze Di Lauro Rigueira, as ações desenvolvidas pela Instituição visam preservar os vínculos familiares, oferecer ambientes apropriados para estudos e recreação, formar hábitos de higiene e boas maneiras, além de viabilizar assistência médica, interação com a comunidade local, alimentação saudável e acompanhamento escolar.
O Acordo obriga as empresas a respeitarem às normas de segurança, o uso de equipamento de proteção individual pelos seus trabalhadores, a implementação de medidas de proteção em trabalho em altura (NR 35) e a proibição de circuitos ou equipamentos elétricos em partes expostas.
Processo nº 0000316-78.2015.5.10.0003