Prêmio MPT de Jornalismo: Inscrições prorrogadas até 13 de maio
Serão distribuídos até R$ 400 mil aos vencedores
Na sexta-feira (29/4), os jornalistas João Ebling e Messias Carvalho, do MPT-DF, vistaram os veículos de imprensa do Distrito Federal para divulgar o Prêmio MPT de Jornalismo 2016.
Os profissionais da Band News FM, Correio Braziliense, CBN, Metrópoles, SBT, TV Band, TV Globo, G1, TV Record, R7, Jornal de Brasília e da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) receberam as informações sobre o concurso do MPT.
O Prêmio MPT de Jornalismo 2016 vai distribuir até R$ 400 mil em premiações. Jornalistas, fotógrafos, repórteres cinematográficos e estudantes de jornalismo podem inscrever suas reportagens relacionadas às irregularidades trabalhistas nas categorias: jornal impresso, revista impressa, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo, fotojornalismo, universitário e repórter cinematográfico. É necessário que a matéria tenha sido publicada no período de 2 de maio de 2015 a 6 de maio de 2016. As inscrições vão até 13 de maio.
O repórter da Band News FM Leandro Aislan, vencedor da etapa regional 2014 na categoria radiojornalismo, considera que o reconhecimento do trabalho estimula a abordagem de matérias trabalhistas na imprensa. “Ganhar o Prêmio foi uma satisfação muito grande. É oportunidade de abordar temas que não são cotidianos. Quando fazemos um trabalho que busca melhorar uma situação irregular, para torná-la melhor, é motivo de alegria para qualquer profissional”, explica.
O resultado do Prêmio será divulgado em setembro próximo.
As inscrições devem ser feitas pelo site www.premiomptdejornalismo.com.br.