CEB assume compromisso de substituir terceirizados por aprovados em concurso

345 postos de trabalho passarão a ser ocupados por concursados nos próximos anos

 A CEB Distribuição S.A., representada por seu diretor-geral, Luis Fernando Magnani de Oliveira, firmou o Terceiro Termo Aditivo ao Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal, representado pela procuradora Dinamar Cely Hoffmann, comprometendo-se a substituir 345 terceirizados por aprovados no concurso público ainda em vigor.

O Acordo estabelece os prazos para primarização dos ajustes, as atividades e as empresas que atualmente prestam os serviços terceirizados:

O contrato de prestação de serviços de Suspensão e Restabelecimento, que prevê o atendimento dos serviços de suspensão e restabelecimento de energia elétrica, instalação e retirada de medidores no Distrito Federal, executado pela empresa Tellus S.A. – Informática e Telecomunicações, será encerrado em dezembro de 2016.

O argumento defendido pela empresa foi a complexidade das atividades terceirizadas e a necessidade de preparar os novos empregados para esses serviços, além de levar em consideração que os contratos estão em plena vigência.

Por essa razão, a admissão dos concursados deve ocorrer durante a vigência e antes do encerramento dos contratos, para que os empregados possam receber treinamento adequado para o desenvolvimento das atividades.

3º Termo Aditivo ao Termo de Ajuste de Conduta nº 100/2010 (TAC nº 003/2016)

TAC nº 003/2016

 

 

Imprimir