Inscrições abertas para o Prêmio MPT na Escola
O tema central este ano é "Trabalho Infantil"
Os Coordenadores Regionais de Ensino das escolas públicas do Distrito Federal têm até o dia 1º de outubro de 2018 para inscrever trabalhos de seus alunos no Prêmio MPT na Escola, na Etapa Estadual.
Serão doze trabalhos selecionados, sendo seis para o Grupo 1 (alunos do 4º e 5º ano) e seis para o Grupo 2 (alunos do 6º e 7º ano).
Em cada grupo, os trabalhos serão avaliados em seis categorias: Conto; Poesia; Esquete Teatral; Música; Desenho e Curta-Metragem.
O tema central é “Trabalho Infantil” e os estudantes devem abordar suas causas, consequências, formas, cenários, políticas públicas, programas, projetos e ações de prevenção e repressão.
Cada Regional de Ensino poderá concorrer com doze trabalhos (um para cada categoria). O objetivo da iniciativa é fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil.
Os vídeos de curta-metragem e esquete teatral devem ser postados no Youtube, e enviados para o e-mail: prt10.mptnaescola@mpt.mp.br. O mesmo procedimento deve ser adotado para os candidatos na categoria Música. Os desenhos devem ser entregues na sede do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF), enquanto os contos e poesias têm de ser enviados para o mesmo e-mail indicado acima, com o seguinte título: “Prêmio MPT na Escola 2018 –
Nome da Coordenação Regional de Ensino – Nome da Escola – Modalidade”.
Os trabalhos serão julgados por Comissão Regional e a solenidade de entrega dos prêmios está prevista para o dia 30 de outubro, na sede do MPT-DF.
A Comissão Julgadora Regional do Prêmio é composta pelos procuradores Carlos Eduardo Carvalho Brisolla e Paulo Neto, além da analista processual Thayna Pires Roza.
Confira o Edital na íntegra.