Procuradora Helena Marques assina termo de posse de procuradora-chefa do MPT-DF/TO

Chefas e chefes das Regionais também assinaram termo

Na tarde de ontem (4/10), durante a 1ª Reunião Ordinária do Colégio de procuradoras-chefas e procuradores-chefes, a procuradora Geny Helena Fernandes Barroso Marques assinou termo de posse de procuradora-chefa do Ministério Público no Distrito Federal e Tocantins (MPT-DF/TO).

A solenidade ocorreu em Brasília, na sede da Procuradoria-Geral do Trabalho, restrita apenas às novas chefas e aos novos chefes das Procuradorias Regionais do Trabalho, respeitando as determinações das autoridades sanitárias locais.

Novas chefas e novos chefes das Regionais
Novas chefas e novos chefes das Regionais

A nova procuradora-chefa da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região (PRT10) ressaltou a importância de prosseguir com as atuações e projetos da gestão anterior: “A prioridade, no momento, é dar continuidade aos processos em andamento e finalizar a obra da sede da PRT10, para iniciar o próximo ano já na nossa casa própria”.

“A Décima Região possui o diferencial de contar com dois Estados de realidades muito distintas. No Distrito Federal, verificamos várias denúncias de fraude e outras relacionadas à administração pública. Em contrapartida, no Tocantins, há muitas situações de trabalho escravo, além de grande polo frigorífico com suas peculiaridades. Sem contar as demais questões que surgem, como discriminação, assédio e combate ao trabalho infantil, assuntos primordiaisna atuação do MPT”, finaliza a procuradora-chefa.

Procuradora-chefa Helena Marques assina termo de posse
Procuradora-chefa Helena Marques assina termo de posse

 

 

Imprimir