Ministério Público do Trabalho seleciona estagiários no Distrito Federal e em Palmas (TO)

Na tarde de hoje (11/09), estudantes do curso de Direito participaram do processo seletivo para estágio no Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e em Palmas (TO).

Os estudantes responderam às perguntas da prova – composta por dez questões objetivas e uma questão subjetiva – que exigiu conhecimentos nas áreas de Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Processual Civil e Direito Processual do Trabalho.

Os candidatos se mostraram otimistas quanto ao resultado do processo seletivo. Alguns, consideraram a prova dinâmica e de fácil entendimento. “A questão discursiva, que exigiu elaboração de petição, foi uma boa ideia, porque é o que de fato a gente vê na faculdade”, afirma a candidata Bárbara Fernandes, que cursa o 7º semestre do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

A estudante Jullia Bezerra, aluna do 6º semestre do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), mostrou-se empolgada e otimista. Comentou sobre suas expectativas em caso de aprovação. “Gostaria de ter mais acesso à matéria trabalhista. Eu acho que aqui eu vou conseguir isso”, explica.

Os candidatos serão classificados de acordo com a nota obtida na prova. O estudante, poderá firmar contrato de seis meses prorrogáveis por até dois anos. A jornada de trabalho para os estagiários será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, preferencialmente no turno vespertino.

A divulgação do resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 22 de setembro.

Clique aqui para acessar o gabarito.

Confira aqui o resultado de Palmas (TO).

Imprimir