Medcorp tem de pagar salários dos seus empregados na data correta

TAC também prevê fornecimento do tíquete alimentação

A Medcorp Produtos Hospitalares Ltda. – empresa com 26 trabalhadores que atua no fornecimento de equipamentos e reagentes para a realização de exames laboratoriais – firmou Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal, comprometendo-se a pagar os salários até o quinto dia útil de cada mês e a fornecer tíquete alimentação para todos os seus empregados. A audiência administrativa foi conduzida pela procuradora Daniela Costa Marques. A empresa possui unidades no Distrito Federal e nos estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Para a procuradora Daniela Costa Marques, “a assinatura do TAC com o comprometimento da empresa a pagar os salários e o vale alimentação nos prazos previstos pelas normas trabalhistas, significa o respeito de garantias mínimas aos trabalhadores que estavam sendo prejudicados pelas condutas ilegais denunciadas a este Órgão Ministerial”, avalia.

Se descumprir o Acordo, a Medcorp deverá pagar R$ 1 mil, por trabalhador prejudicado e por cláusula descumprida. O valor será revertido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador.

O TAC possui abrangência nacional.

Imprimir