MPT destina notebooks e projetores para aprendizagem de jovens das Unidades de Internação Socioeducativas do Distrito Federal

Procuradora Dalliana Vilar conduziu tratativas para concretização da entrega dos bens

O Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF), representado pela procuradora Dalliana Vilar, vice-coordenadora Regional da Coordinfância e procuradora-chefa substituta da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região, realizou a destinação de três notebooks e seis projetores multimídia para a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), relativa ao Processo Judicial n° 0000153-17.2019.5.10.0017.

Os equipamentos serão remetidos às unidades do sistema socioeducativo do Distrito Federal, para fins exclusivos de aprendizagem e qualificação profissional de adolescentes e jovens de sete Unidades de Internação Socioeducativas: Unidade de Planaltina; Unidade de Saída Sistemática; Unidade Feminina do Gama; Unidade de Santa Maria; Unidade de São Sebastião; Unidade do Recanto das Emas e Unidade de Brazlândia.

A procuradora Dalliana Vilar demonstrou o impacto de construções conjuntas no sistema socioeducativo para que cumpra a missão para a qual instituído, destacando a relevância da aproximação entre o MPT-DF e a Sejus, que se iniciou há anos com a pactuação de termo de cooperação ainda vigente com a participação importante da procuradora Ana Maria Villa Real Ferreira Ramos, atuando, hoje, no MPT na Bahia.

Procuradora Dalliana Vilar
Procuradora Dalliana Vilar

O secretário-executivo da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, Jaime Santana de Souza, agradeceu ao órgão ministerial pela destinação dos bens para projetos socioeducativos, reforçando o alcance da aproximação institucional nesta e em outras pautas comuns.

No mesmo sentido, o subsecretário do Sistema Socioeducativo, Daniel Fernandes Silva Félix, também agradeceu em nome do Sistema Socioeducativo por todo o empenho do MPT, afirmando que “toda nossa equipe vai acompanhar a destinação desses materiais e a sua aplicação junto aos adolescentes. Que possamos ter mais momentos como esse”.

Carolina Plentz de Andrade, chefe da Unidade de Gestão da Medida Socioeducativa de Internação, reforçou que essa entrega de bens “tem bastante impacto nas Unidades de Internação, sendo muito importante para o fortalecimento das atividades dessas Unidades na ressocialização dos adolescentes”.

Procuradora Dalliana Vilar assina Termo para destinação dos bens
Procuradora Dalliana Vilar assina Termo para destinação dos bens

Processo 0000153-17.2019.5.10.0017

Imprimir