Trabalhadores da Rover podem receber suas verbas rescisórias
Os trabalhadores da Rover Administração e Serviços Ltda. que prestam serviços na Fundação Universidade de Brasília (FUB) já podem sacar seus pagamentos em qualquer agência do Banco do Brasil S.A., mediante a apresentação do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e de documento de identidade.
O impasse entre a empresa terceirizada e a FUB havia prejudicado os trabalhadores, que ficaram impossibilitados de receber as verbas rescisórias devidas. Com a mediação do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF), a Rover enviou planilha discriminada com a relação de empregados, e estes serão pagos diretamente pela FUB.
A Rover também deve enviar à FUB as guias do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, que será depositado até o dia 23 deste mês.
O Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Trabalho Temporário, Prestação de Serviços e Serviços Terceirizáveis no Distrito Federal (Sindiserviços), entidade sindical que representa a categoria, ficou responsável pela homologação das verbas rescisórias, nos dias 29 e 30 de dezembro, em sua sede.
Se houver alguma pendência, o Sindiserviços vai ajuizar reclamação trabalhista, sem ônus para os terceirizados. Quanto ao adicional noturno, o Sindicato vai conferir o correto pagamento e a entrega dos contracheques.
A procuradora Ana Cristina Desirée Barreto Fonseca Tostes Ribeiro recomendou que a FUB não devolva nenhuma verba à ROVER enquanto não quitadas as verbas devidas a seus empregados.
O Acordo beneficia mais de 500 trabalhadores.