Procuradora-chefa Helena Marques representa MPT na posse da nova diretoria do TRT-10

Desembargador Alexandre Nery assume a presidência do Tribunal para o biênio 2022-2024

Em sessão solene realizada na tarde de hoje (23/3), foram empossados o novo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10), desembargador Alexandre Nery de Oliveira, e o vice-presidente e corregedor, desembargador José Ribamar Oliveira Lima Júnior.

A procuradora-chefa do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e Tocantins (MPT-DF/TO), Helena Fernandes Barroso Marques, representou o órgão ministerial na mesa de honra. Para garantir a segurança de todos os presentes, foram seguidas as determinações recomendadas pelas autoridades sanitárias locais.

O presidente Alexandre Nery afirmou que a evolução é uma constante das gestões que passaram pelo Tribunal, marcando a importância e os desafios de trilhar novos caminhos. “Sempre nos cabe lembrar e imaginar os passos seguintes para evoluir nossa construção de modo firme, como símbolo da emanação da Justiça social. Se muito já se fez, muito mais há de ser realizado”, afirma.

A procuradora-chefa Helena Fernandes Marques apontou a cordialidade, a cooperação institucional, a harmonia e a integração entre a Justiça do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho sedimentadas durante a gestão do desembargador Brasilino Santos Ramos. “A notória inteligência e serenidade de Vossa Excelência se soma à sua incansável disposição para o trabalho e o seu devotamento à essa instituição, além da apurada visão do interesse público, sem perder de vista, no entanto, o destinatário de tudo que fazemos: o ser humano.”

A procuradora Helena Fernandes Marques saudou a nova diretoria, destacando que o MPT está à disposição para tudo o que for necessário em prol de concretizar a Justiça social. “A história de Vossa Excelência neste Tribunal, desembargador Alexandre, sua inteligência, sua memória, sua organização, dão sinais de que sua gestão será voltada a preservar a excelência do TRT-10 e enaltecer a Justiça do Trabalho no Distrito Federal e no Estado do Tocantins.”

Confira, na íntegra, o pronunciamento da procuradora-chefa:

Os magistrados foram eleitos para conduzir o Tribunal no biênio 2022-2024.

A solenidade foi realizada na modalidade híbrida, com transmissão pelo canal do TRT-10 no YouTube. O Evento contou com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Emannoel Pereira, e do Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos.

 

Imprimir