MPT assegura adicional de insalubridade para 957 terceirizados na FUB
Trabalhadores da Planalto Service Ltda. estavam sem receber os adicionais de insalubridade e periculosidade desde setembro de 2014
Mediação conduzida pelo procurador Joaquim Rodrigues Nascimento garante o retorno do pagamento de adicional de insalubridade ou periculosidade aos 957 empregados da Planalto Service Ltda. que prestam serviços de manutenção e apoio administrativo na Fundação Universidade de Brasília (FUB).
O adicional havia sido suspenso a partir de outubro. Laudos periciais encaminhados pela empresa sugeriam a supressão do direito garantido pela Constituição Federal para várias categorias profissionais, entre elas carpinteiro, marceneiro e bombeiro hidráulico.
O procurador Joaquim Nascimento propôs a manutenção dos laudos de 2013 a todos os trabalhadores que vinham recebendo desde 2009. “Fica assegurado o pagamento dos adicionais relativo aos meses de outubro e novembro até que seja feita repactuação do contrato”, explica.
O novo laudo pericial será elaborado, a partir de janeiro de 2015, pelos técnicos do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Trabalho Temporário, Prestação de Serviços e Serviços Terceirizáveis no Distrito Federal, do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação de Brasília e da Planalto Service.