MPT prestigia posse dos novos dirigentes do TRT10
Desembargador Pedro Luís Foltran assume a presidência do Tribunal para o biênio 2016-2018
Em sessão solene realizada nessa segunda-feira (28/3), foram empossados o novo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, desembargador Pedro Luís Vicentin Foltran, e a vice-presidente, desembargadora Maria Regina Guimarães.
O procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, e o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e Tocantins, Alessandro Santos de Miranda, compuseram a mesa de honra. O subprocurador-geral do Trabalho Ricardo José Macedo de Britto Pereira, os procuradores regionais do Trabalho Daniela de Morais do Monte Varandas e Adélio Justino Lucas, e a procuradora Ana Cláudia Bandeira Monteiro, Ana Maria Villa Real Ferreira Ramos e Dinamar Cely Hoffmann também prestigiaram a solenidade.
O presidente Pedro Foltran destacou os desafios de sua gestão, marcando a importância do trabalho colaborativo e da união do Tribunal. “Eu, os convoco a enfrentarem com o Tribunal o que pode vir a ser o maior desafio dessa gestão, mantendo-nos unidos, motivados, engajados, juntos no cumprimento da nossa missão institucional”, afirma.
O procurador-chefe Alessandro Santos apontou a cordialidade, o respeito, a parceria e a integração entre a Justiça do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho (MPT) sedimentadas durante a gestão do desembargador André Pereira da Veiga Damasceno. “Vossa Excelência dignificou o exercício do cargo mais alto desta Corte. Sempre prestativo, atencioso, proativo em relação às demandas da sociedade, dos magistrados, servidores, advogados e dos membros do Ministério Público.”
O procurador Alessandro Santos afirmou que o MPT sempre será solidário aos movimentos do TRT10. “Não há dúvidas que o desembargador Pedro Luís Foltran e a desembargadora Maria Regina Guimarães se valerão de toda a competência e dedicação que lhe são peculiares para seguir contribuindo com o crescimento histórico e institucional da Justiça do Trabalho”, conclui.
O evento contou com a presença do vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Emmanoel Pereira, do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal, Juliano Costa Couto.